'Eu disse a uma amiga:
- A vida sempre superexigiu de mim.
Ela disse:
-Mas lembre-se de que você também superexige da vida.
Sim.'
quarta-feira, dezembro 31
.Para não dizer que não falei do fim.!
Fogos e mais fogos. Céu colorido, iluminando vibrações. Tim Tim. Isso é 2009. Isso é tudo que fingir viver e de certa forma, o único motivo pra se viver.É muito intenso essa animação do novo, mas depois vem esse pesar da velha realidade. E tudo que sobra são essas desgastadas palavras, únicas preenchedoras do meu estado de frivolidade, porque não há como não dizer que não haverá tristeza. Sempre há. Mas é claro que a felicidade existe e é óbvio que o mundo é tão bom quanto o tal da serra elétrica. E eu repito, calcinha rosa e camisetinha branca, quem sabe não é você a paz que falta no meu coração. Me ocorre agora, de anunciar boas novas, porque hoje o gato não miou e eu acordei sem pensar em ti. Talvez mera distração, mas aliviou escutar o canto dos pássaros e poder sentir o gosto daquelas panquecas suecas, há tempos não sentia. E sim, acredito com pouca fé e muita esperança no inacreditável, até porque duendes e fadas existem. Acho justo lembrar. Tim Tim.
terça-feira, dezembro 30
.Quase iceberg!.
Ando tendo urgência que alguém me salve dessa submersão de mim, porque está sendo difícil nadar contra esses monstros e todos os meus medos sombrios. Já nem tenho consciência do que me faz bem e daquilo que sempre temi, mas ainda sinto a luz. A luz que me governa, que me tranqüiliza, que me seduz. E essa luz já não é mais você. Mas tudo bem, deixa eu me afogar por segundos e fingir que essa realidade é passional. Quase me surpreendo com essa exaustão e vontade de me deixar levar pelo previsível, é tão estranho quando todo o seu corpo é mais oculto do que externo e me impressiona tamanha complexidade diante dessa verdade inundada.Glacial. SOS, amor.
.Mixaria.!
Chamada quase nunca por Dani Moreira, repugno lagartixas, gosto do verde-piscina e como cereal de madrugada e nada disso me resume, mas já é um bom pedaço de mim. Pareço até bolo de chocolate, falando em fatias desiguais, e sim, sinceramente, eu sou uma delícia de pessoa, simpática, solidária e não linearmente, engraçada. Mas me confunde essa linguagem intimista, quando eu nada tenho o que dizer, só sentir, principalmente inúmeras fossas e noites mal dormidas, o meu anti-héroi me faz sair da rotina. Porém, me recordo do assunto inicial, sempre o meu egoísmo aflorando sentimentos reais para mim e irreais para o coração, cansa e dói demais falar do irrealizável, que tal o gato miando que atormenta a minha escrita?
Sabe, sempre achei que coca cola e fast food acabariam com a minha vida, até que eu descobri você. Anta e uma mula deveriam ser animais, logicamente, mas ainda existe a prosopopéia, e todos esses defeitos animalescos definem a Dani Moreira que gosta do verde-piscina e come cereal de madrugada, diante da sua imagem robusta e flexível, desviando o olhar para não se perder na imensidão que é você, na grandeza que é o abismo da nossa paixão. E sinto tudo, sinto até o que não sei, o que ninguém sabe; a mártir do romantismo desenfreado, as vezes é bom parar com essa mixaria do amor, penso isso, porque acho pobre insistir sem perseverança alguma e também sempre considerei absurdamente uma merda amar o vácuo, o silêncio, essa eterna podridão. Mas vivo me indagando no que fiz pra mim mesma me assustar, acho que o reflexo da minha alma no espelho é a explicação para o uso da interrogação em meu caminho. Que Fique claro.
Sabe, sempre achei que coca cola e fast food acabariam com a minha vida, até que eu descobri você. Anta e uma mula deveriam ser animais, logicamente, mas ainda existe a prosopopéia, e todos esses defeitos animalescos definem a Dani Moreira que gosta do verde-piscina e come cereal de madrugada, diante da sua imagem robusta e flexível, desviando o olhar para não se perder na imensidão que é você, na grandeza que é o abismo da nossa paixão. E sinto tudo, sinto até o que não sei, o que ninguém sabe; a mártir do romantismo desenfreado, as vezes é bom parar com essa mixaria do amor, penso isso, porque acho pobre insistir sem perseverança alguma e também sempre considerei absurdamente uma merda amar o vácuo, o silêncio, essa eterna podridão. Mas vivo me indagando no que fiz pra mim mesma me assustar, acho que o reflexo da minha alma no espelho é a explicação para o uso da interrogação em meu caminho. Que Fique claro.
. Ele quem perguntou.!
-Garota, que horas são?
- A hora certa pra tomar meu Nerdalato.
-Não compreendo, mas que horas são?
- O momento exato pra me apaixonar.
-To ficando cansado, diz as horas ai!
- Sempre suspeitei que por ser tão chata, as pessoas contam os segundos pra me abandonar.
-Poxa, comovente o que você falou, mas que horas são?
-Vou chorar.
-Ok, se eu te escutar, você me diz as horas?
-Pára o tempo e tenta me consolar. É que eu to exausta de tanta hostilidade, da pressa em não perceber o que se sente, do tocar que antes me arrepiava, hoje me apavora por talvez ser alguém roubando os meus sonhos. Sinto saudades de sentir aquele afago carinhoso, o encontro de dois corpos chamejando de euforia, de prazer e de suor. Mas penso que está tudo tão rapidinho pra se falar de amor, que eu me esqueço de falar de mim mesma . E acho que nem sinto mais o cheiro das flores, a emoção do pôr do sol, o desejo por aquilo que é desconhecido; tudo isso porque tanto futurismo destruiu a minha visão do presente.
- Bom, as horas, por favor?
-Ta, são quinze para às oito, dois minutos depois do instante em que me apaixonei.
-Obrigado.
- A hora certa pra tomar meu Nerdalato.
-Não compreendo, mas que horas são?
- O momento exato pra me apaixonar.
-To ficando cansado, diz as horas ai!
- Sempre suspeitei que por ser tão chata, as pessoas contam os segundos pra me abandonar.
-Poxa, comovente o que você falou, mas que horas são?
-Vou chorar.
-Ok, se eu te escutar, você me diz as horas?
-Pára o tempo e tenta me consolar. É que eu to exausta de tanta hostilidade, da pressa em não perceber o que se sente, do tocar que antes me arrepiava, hoje me apavora por talvez ser alguém roubando os meus sonhos. Sinto saudades de sentir aquele afago carinhoso, o encontro de dois corpos chamejando de euforia, de prazer e de suor. Mas penso que está tudo tão rapidinho pra se falar de amor, que eu me esqueço de falar de mim mesma . E acho que nem sinto mais o cheiro das flores, a emoção do pôr do sol, o desejo por aquilo que é desconhecido; tudo isso porque tanto futurismo destruiu a minha visão do presente.
- Bom, as horas, por favor?
-Ta, são quinze para às oito, dois minutos depois do instante em que me apaixonei.
-Obrigado.
Assinar:
Postagens (Atom)

